Você está aqui: Home › Colunas › Artigos e Reflexões
Artigos e Reflexões

E-mail: psrc-srpq@hotmail.com

15/02/2018
Comentários para a Liturgia do Mês de Março

Dias 03 e 04 - 3? Domingo do Tempo da Quaresma

 

O mesmo Deus que nos deu sua lei, expressa nos dez mandamentos, nos dá hoje a possibilidade de o aceitarmos ainda mais intimamente, vendo-o no seu Filho, que, pleno do Espírito Santo, nos ensina a vermos que ele não só purifica o templo, mas se coloca ele mesmo como o verdadeiro templo de Deus em meio aos homens.

 

Dias 10 e 11 - 4? Domingo do Tempo da Quaresma

 

A possibilidade sempre crescente de que vejamos em Jesus aquele que nos salva é o que deve nos fazer cada vez mais seus seguidores: se no passado, o povo de Deus foi salvo por olhar para a serpente de bronze, em nossos dias, todos os que se voltarem para o Filho de Deus não serão confundidos, basta cremos nele!

 

Dias 17 e 18 - 5? Domingo do Tempo da Quaresma

 

Uma vez que chegou a hora em que o Filho do homem vai ser glorificado, importa a todos nós morrermos em nossas paixões, para que com ele ressuscitemos. Não nos apeguemos a este mundo, mas guardemos nossas vidas em Deus, que nos dará a vida eterna. Ainda que o julgamento deste mundo esteja próximo, não tenhamos medo, pois Deus é por nós.

 

Dias 24 e 25 - Domingo de Ramos

 

Iniciamos neste dia, a caminhada com Jesus, rumo à sua morte e ressurreição. Para tanto, precisamos estar fortalecidos em nossa fé, para que não vacilemos. Os caminhos do Filho de Deus em meio aos homens se entrelaçam com nossa história, por isso, creiamos com todas as nossas forças e estejamos certos que Deus está conosco.

 

Dias 31/03 e 01/04 - Domingo de Páscoa

 

A vida venceu a morte: Jesus ressuscitou! É esta a nossa fé e nela devemos caminhar por toda a nossa vida. Para tanto, é preciso sermos perseverantes: como pessoas que buscam o Cristo de Deus, passarmos apressadamente à corrida, rumo ao sepulcro de nossos pecados, para lá constatarmos que eles já foram remidos pelo nosso Deus.

Veja mais em "Artigos e Reflexões " [veja todos]

Edições Digitais

 

Acompanhe aqui as escalas do mês.