Você está aqui: Home › Colunas › Artigos e Reflexões

16/06/2018
Comentários para a Liturgia do Mês de Julho

Dia 30/06 – Vigília da Solenidade de São Pedro e São Paulo

Ao regenerar a tríplice negação com a tríplice afirmação de amor, Pedro entende que o verdadeiro conhecimento de Jesus só acontece na comunidade, que é seu corpo. Agora, esta mesma comunidade, que é Pedro e ao mesmo tempo a Igreja, deve anunciar hoje a identidade de Cristo. É na comunidade que a vida de Deus se manifesta.

Dia 01/07 – Solenidade de São Pedro e São Paulo

Celebramos hoje irmãos e irmãs, as figuras de dois grandes homens: Pedro e Paulo. Tanto o apóstolo dos gentios quanto o primeiro dos apóstolos souberam ver em Jesus o Messias, o Filho de Deus vivo. Por isso, seja pela coroa da justiça, seja pela configuração à morte de Jesus na cruz, ambos a seu tempo edificaram a Igreja de Cristo sob a rocha firme, a qual nada poderá vencê-la.

Dias 07 e 08 – 14? Domingo do Tempo Comum

A tentativa de descobrirmos Deus no cotidiano e nas pessoas que nos cercam é o que faz com que situações normais ganhem nova interpretação. Muitas vezes queremos um espetáculo que não acontece, justamente porque Deus se manifesta no seu Filho, em tudo igual a nós.

Dias 14 e 15 – 15? Domingo do Tempo Comum

A total confiança em Deus é o que faz nos relacionarmos com aquele que nos envia como missionários. Se nossa dependência é proveniente da fé, creiamos verdadeiramente que Deus provê à sua Igreja sua graça, para que ela saia em missão.

Dias 21 e 22 – 16? Domingo do Tempo Comum

Descansar com Jesus e em Deus! É a esse descanso laborioso que somos chamados, quando entendemos que, nele, todo tempo ocioso pode ser empregado num compromisso permanente com o pastor zeloso. Creiamos que o mestre está conosco e constatemos o quão grande é trabalhar pela construção do Reino.

Dias 28 e 29 – 17? Domingo do Tempo Comum

A nossa missão enquanto Igreja é o que nos sustenta na fé em um Deus, que por amor, se fez alimento para o mundo, o Pão da Vida. É esta compreensão de nossa miséria que nos faz mais e mais nas mãos de Jesus, sermos dom e fartura para a comunidade.

Veja mais em "Artigos e Reflexões " [veja todos]